A votação será encerrada às 21 horas e a apuração está prevista para começar logo após o encerramento do pleito. Cada sessão, após o encerramento da votação, vai afixar na parede um extrato com o seu resultado, além do que o sistema eletrônico vai disponibilizar um senha para cada eleitor a fim de permitir que ele mesmo possa conferir o seu voto.
A apuração final se dará no auditório da torre administrativa onde só vão estar os membros da Comissão Eleitoral, da Junta Apuradora, os candidatos e os fiscais de cada candidato. O prazo final para julgamento dos recursos pela Comissão Eleitoral será no dia 5 de dezembro, para encaminhamento, por parte da Comissão Eleitoral, das decisões dos recursos ao Conselho Universitário, no dia 8.
O Reitor e Vice da Uesc serão escolhidos pelos professores cujos votos têm o peso de 70%, alunos 15% e os servidores 15%. Os nomes dos candidatos das chapas mais votadas farão parte da lista tríplice para a escolha do Reitor e Vice-Reitor, conforme determina a Lei Estadual nº 8.352, de 02 de setembro de 2002. Após a proclamação dos resultados, a Comissão Eleitoral fixará prazo de 48 horas para a interposição de recursos.