PROGRAMA MUNICIPAL DE SAÚDE CAPACITA CORPO TÉCNICO EM ILHÉUS

Um total de 55 técnicos da área de saúde – a exemplo de médicos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, odontólogos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem – que atua na rede básica e em entidades que cuidam de idosos em Ilhéus, participa de treinamento. Promovido pelo Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), do governo do estado, o curso tem a finalidade de passar noções básicas para qualificar técnicos do Programa Municipal de Saúde do Idoso. A abertura aconteceu ontem (12) pela manhã, com encerramento marcado para hoje (13) à tarde, no auditório do Centro de Atenção Especial (Cae III), situado na avenida Canavieiras, centro.

Segundo a terapeuta e assistente social Sônia Carvalho, do Creasi, esse treinamento já aconteceu em Alagoinhas e Feira de Santana, e na próxima semana em Salvador, e envolve ainda a participação de outras técnicas, na qualidade de palestrantes como Ana Pataro, Isabela Brito e Amélia Oliveira, de Salvador. A psicóloga do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), Leonila Romero, considera de fundamental importância essa capacitação, porque proporciona a troca de experiência com os diversos tipos de técnicos que trabalham com o idoso.
O secretário Paulo Medauar, ao falar sobre a importância desse treinamento em parceria com a secretaria estadual de Saúde, através do Creasi, destacou que “isso significa que o município de Ilhéus está investindo e avançando na assistência a um segmento tão importante para a sociedade, sobretudo a ilheense, que são os idosos, respeitando o que prioriza o Estatuto do Idoso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *