DESFILE ESCOLAR ALERTA PARA DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Sensibilizar a comunidade escolar e os moradores da avenida Princesa Isabel para o uso racional dos recursos naturais. Estes são alguns dos principais objetivos da Caminhada em Defesa dos Manguezais que a Escola Municipal Princesa Isabel realiza amanhã (18). A saída está prevista às 9 horas, da unidade escolar, com parada final programada para a praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião. Durante o percurso os alunos estarão caracterizados de animais que habitam os mangues, de marisqueiros, pescadores, garçons, além de portar faixas e cartazes alertando a população para preservação da fauna e da flora nos mangues de Ilhéus.

Segundo a diretora da escola, professora Lidiney Campos, a caminhada terá a participação voluntária de alunos da 5ª às 8ª série dos turnos matutino e vespertino, diretores, professores, funcionários e pais de alunos. “Essa ação, além de servir de alerta à população sobre a extensão da degradação do ecossistema, também servirá para que os nossos alunos façam avaliação nas matérias que estudam”, ressalta. Lembra que este mês os estudantes participaram de aulas vivas, observando “in loco” as mudanças provocadas no meio ambiente com a ida ao povoado de Rio de Engenho. Na oportunidade, conheceram parte da história de um engenho de cana de açúcar e a influência da sociedade canavieira no município de Ilhéus.

Ainda durante o projeto, os alunos fizeram visitas aos moradores da avenida Princesa Isabel, bairros Teotônio Vilela e Vila Nazaré e da rua do Mosquito, realizando trabalhos de conscientização para evitar a degradação dos manguezais, cujos locais o homem vêm provocando inúmeras agressões. Nessas localidades visitadas, eles também realizaram um diagnóstico sobre as áreas prejudicadas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *