ÁRVORES CORTADAS NO BAIRRO HERNANI SÁ ESTAVAM DOENTES

Devido informações desencontradas veiculadas pelos meios de comunicação, a respeito do corte e poda de árvores ao longo do canal do bairro Hernani Sá (ex-urbis), na zona sul de Ilhéus, a presidente da Associação de Moradores daquela localidade, Zislândia Alves, diz que a realização do serviço se faz necessário devido as árvores terem sido atingidas por purgão, podendo a doença se espalhar por todo o bairro com prejuízos para toda a comunidade. Segundo ela, o alerta foi feito à associação pelos próprios moradores, tendo a associação providenciado o corte das árvores já mortas e poda nas demais que foram atingidas.

Ainda de acordo com Zislândia Alves, em contato com o secretário de Serviços Públicos da Prefeitura, Carlos Pereira Neto, este se prontificou a realizar o corte e a poda das árvores, tendo também garantido que iria aproveitar a oportunidade para implantar um projeto de paisagismo no sentido de recuperar toda a área afetada. “Entretanto, logo que os trabalhos foram iniciados, uns poucos moradores, talvez por desconhecer o problema e sem procurar saber do que se tratava, fizeram denúncia ao Ibama como se estivesse ocorrendo danos ao meio ambiente, o que não é verdade”.
Para a presidente da Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá, é necessário que as autoridades competentes analisem cuidadosamente a questão, pois todas as árvores que margeiam o canal estão seriamente afetadas, e os galhos secos, inclusive, podem causar riscos à crianças que brincam no local. Estranha Zislândia Alves que a denúncia tenha sido feita ao Ibama quando foram os próprios moradores que solicitaram a realização do trabalho de corte e poda, “e agora estamos no aguardo que seja retirado o embargo para que possamos com os serviços”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *