ATERRO SANITÁRIO DE ILHÉUS ENTROU EM FUNCIONAMENTO

A política ambiental do município de Ilhéus ganhou um importante aliado na luta pela preservação dos mananciais ecológicos com o funcionamento do novo aterro sanitário, implantado em área de 425 metros Quadrados da região de Itariri, a cinco quilômetros ao norte da cidade. “O aterro representa uma vitória para as organizações de preservação da natureza, para o governo e a população da cidade de Ilhéus”, disse o prefeito Jabes Ribeiro ao participar do início das operações do novo equipamento municipal, na última sexta-feira.

O novo aterro sanitário de Ilhéus foi construído em parceria da prefeitura municipal com o governo do Estado, através da Conder, e será fundamental para o serviço de acondicionamento de lixo das cidades de Ilhéus e Uruçuca. Segundo o prefeito de Ilhéus, o equipamento é de fundamental importância para o desenvolvimento ambiental e para a atividade turística, “afinal, Ilhéus é o terceiro pólo baiano do setor”. Assim, o aterro possibilita a estocagem e tratamento correto do lixo, afastando perigos de doenças e o prejuízo ao meio ambiente”. Para a construção do aterro foram investidos recursos da ordem de dois milhões de reais.
Ribeiro lembrou que o aterro se enquadra dentro da política de preservação ambiental do governo municipal e atende às reivindicações da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), e de inúmeras organizações não-governamentais inseridas na luta de preservação dos mananciais. “Ilhéus trata as questões ambientais com o respeito que elas merecem”, disse Jabes no ato de lançamento das primeiras operações do aterro. Na oportunidade, estiveram presentes também o presidente da Câmara de Vereadores, Zerinaldo Sena, o presidente do Rotary Clube, Marcelo Mendonça, além dos secretários de Turismo, Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico, respectivamente, Romualdo Pereira, Carlos Pereira e Antonio Zugaib.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *