HOMOSSEXUAIS DISCUTEM EM ILHÉUS A CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS

Cidadania, direitos humanos, saúde bucal, cultura e ampliação do trabalho de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis no município. Estes são alguns assuntos que estarão em pauta no I Encontro de Homossexuais, Lésbicas e Travestis de Ilhéus, que acontece amanhã, dia 4 de outubro, às 19 horas, no auditório Fernando Leite Mendes, da Fundação Cultural de Ilhéus. Promovido pelo Eros – Grupo Gay de Ilhéus, um dos principais objetivos do evento é sensibilizar a população para a prática do sexo seguro e estimular a auto-estima em busca da cidadania plena. Após a solenidade de abertura, os convidados vão receber lotes gratuitos de preservativos masculinos.

Segundo o presidente da entidade e coordenador do evento, Waltércio Costa, para realizar palestras foram convidados os técnicos da secretaria municipal de Saúde, Gustavo Cunha e Bolívar Landim, respectivamente, médico-infectologista e odontólogo da secretaria municipal de Saúde, que vão debater informações sobre qualidade de saúde. Além disso, o advogado Marcos Antonio Magalhães Farias falará sobre “Cidadania e Direitos Humanos”; e a coordenadora do Núcleo da Mulher, Lêda Pureza, irá abordar “Violência contra gays e lésbicas”.

Waltércio Costa afirma que o objetivo do grupo Eros com a realização do encontro é aumentar o nível de informações sobre DST/HIV/Aids, direitos humanos para homossexuais masculinos, lésbicas e travestis residentes município e em áreas periféricas. “E também aumentar o nível de conhecimentos no que tange à prevenção através do uso de preservativos inseridos na comunidade homossexual, bissexual, travestis e garotos de programa”, acrescenta informando que atualmente a entidade tem cadastrado 1.800 homossexuais. Desse total, 350 são assumidos. O evento tem apoio da Fundação Cultural de Ilhéus, Núcleo da Mulher, Secretaria de Saúde, Grupo Gay da Bahia, Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transsexuais (ABGLT) e do Centro de Capacitação e Assessoria Paulo César Bonfim/Projeto Somos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *