PROJETO AQUARELA DO MORRO TERÁ INÍCIO 2a. FEIRA EM ILHÉUS

O projeto Aquarela do Morro, voltado para promover melhorias habitacionais em áreas carentes de Ilhéus, terá início na próxima segunda-feira (6), no Alto do Coqueiro, zona norte da cidade, onde irá atender 111 famílias contemplando 604 moradores, com recursos da ordem de 106 mil reais. O projeto está sendo implantado no município através de parceria firmada entre o prefeito Jabes Ribeiro e a secretaria estadual de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais, através do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), do Governo da Bahia, envolvendo um montante de R$ 600 mil.

Além do Alto do Coqueiro, também serão beneficiadas as comunidades residentes nos altos da Gamboa, do Cacau e do Vidigal, três morros incluídos entre os mais carentes, num total de 519 residências. Destaca o prefeito que as melhorias habitacionais, com custo zero para os moradores, incluem acabamentos nas fachadas, instalações sanitárias e elétricas, pintura de paredes e muros, substituição de esquadrias (quando necessárias), troca de fiação, inclusive instalação de vaso sanitário, chuveiro, box e caixa d’água.
Um outro ponto importante do Aquarela do Morro, segundo o prefeito, é que a mão-de-obra para a realização dos serviços terá que ser contratada em cada localidade beneficiada, no intuito de proporcionar a geração de emprego e renda. No Alto do Coqueiro, afirma Jabes Ribeiro, “a Prefeitura irá contratar 27 operários, entre auxiliar de pedreiro, carpinteiro, pedreiro e pintor, ficando a Secretaria de Combate à Pobreza encarregada de fazer os repasses dos recursos para o município, que fica com a incumbência de adquirir op material necessário a ser utilizado em cada unidade habitacional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *