Ontem (1), a unidade móvel odontológica municipal prestou atendimento aos menores do Centro de Amparo ao Menor Carente de Ilhéus, localizado no bairro do Jardim Savóia, zona norte da cidade. Hoje (2), estão sendo atendidos moradores do bairro Nelson Costa, zona sul de Ilhéus. No próximo dia 6 de outubro, a comunidade do alto do Mambape, também na zona sul, receberá os serviços da unidade móvel. Já no dia 7, o atendimento acontece no Estádio Mário Pessoa, centro da cidade, e no dia 13, será no distrito municipal de Maria Jape, na zona rural. No dia 14, os moradores do alto da Favela serão beneficiados.
A comunidade do distrito de São José, localizado também na zona norte da cidade, terá mais uma oportunidade de ser atendida pela unidade odontológica no dia 15 de outubro. Os detentos do presido Ariston Cardoso serão atendidos no dia 20. No dia seguinte, o atendimento será levado aos detentos da 7ª Coorpin, delegacia da Polícia Civil. E no dia 27, a vez do distrito de Vila Cachoeira, situado as margens da rodovia Ilhéus/Itabuna.
Segundo o secretário Paulo Medauar, “por decisão do prefeito Jabes Ribeiro, o programa de saúde bucal no município tem merecido investimento e ampliação, considerados bastante significativos” . Ele informa que para uma comunidade receber o atendimento local basta que a diretoria da associação de moradores ou entidade similar, envie a solicitação para a Secretaria de Saúde, localizada na avenida Canavieiras, no centro da cidade.
AMPLIADO SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA EM ILHÉUS
A ampliação do atendimento público e gratuito na área de odontologia, com o oferecimento de um tratamento diferenciado e voltado à população mais carente do município, vem sendo uma das prioridades da secretaria de Saúde de Ilhéus. Dentro de uma filosofia que prioriza a preservação da arcada dentária, através do uso de métodos de prevenção de doenças da boca e de tratamento da cárie, a Secretaria elaborou um cronograma de atendimento, neste mês de outubro, que vai expandir ainda mais os serviços em todas as regiões da cidade, incluindo neste contexto os detentos do Presidio Ariston Cardoso.