TETOTÔNIO VILELA SERÁ O PRÓXIMO A RECEBER O PREFEITURA CIDADÃ

Depois de ser implantado na última sexta-feira (12), no bairro de Banco da Vitória, o programa Prefeitura Cidadã será instalado no dia 04 de outubro no bairro do Teotônio Vilela, na zona oeste da cidade, quando na oportunidade o prefeito Jabes Ribeiro irá apresentar um diagnóstico sobre a localidade e o resultado de uma pesquisa onde os moradores apontam suas principais reivindicações em relação a necessidade de serviços e obras. Segundo o coordenador do programa, José Humberto Martins, pela sua abrangência, de levar secretários e representantes de órgãos públicos, a exemplo de Embasa, Coelba, 6.ª Direc, entre outras, as associações de bairros têm reivindicado constantemente a implantação do programa, “o que vem sendo correspondido pelo prefeito Jabes Ribeiro dentro da medida do possível, uma vez que o Prefeitura Cidadã não se encerra logo após sua instalação, permanecendo válido tudo que for acordado no plano de ação”.

O Prefeitura Cidadã, diz José Humberto, até o momento vem beneficiando os bairros do Nelson Costa, Hernani Sá (ex-Urbis), Iguape, Moradas do Bosque, alto do Outeiro, Ilhéus II, além das localidades rurais de Banco Central e Sambaituba. Em todos esses, acrescenta o coordenador, além de mutirões de limpeza, a Prefeitura vem possibilitando uma série de ações, como ocorreu no Hernani Sá, “onde promovemos a limpeza do canal, a implantação de praça com equipamentos de lazer, instalação de bancos em concreto”, e também no Nelson Costa “que ganhou quadra poliesportiva e uma agência bancária em casa lotérica”. Já o distrito de Sambaituba, destaca José Humberto, tem garantido o seu sistema de abastecimento de água através de parceria com o governo do estado.
Para José Humberto, a grande novidade do programa Prefeitura Cidadã que o distingue dos demais, encontra-se no fato da comunidade beneficiada poder apontar e discutir com as autoridades afins, as suas prioridades, decidindo dessa forma o que desejam para o seu bairro ou distrito. Essa proximidade entre população e poder público, diz, vem sendo fundamental para o sucesso do programa, estabelecendo uma democracia direta e bem mais ampla, o que resulta sempre em benefícios para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *