Como parte da programação do mês de setembro do projeto Circulação Cultural, da Fundação Cultural da Bahia, a cantora Sylvia Patrícia estará apresentando o seu show denominado “Purpurina 37”, no próximo dia 27, a partir das 21 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. O show, também faz parte da estratégia de lançamento do CD homônimo, que consolida a nova fase da carreira da intérprete e compositora, depois de seu retorno a Salvador. Sylvia já lançou três álbuns em que a poesia, harmonia e extravagância são protagonistas, levando em 1990 o Prêmio Sharp de Cantora Revelação na categoria pop-rock.
O CD “Purpurina 37” foi produzido pela própria cantora em parceria com Nestor Madrid, e gravado no palco da Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador, por estúdios WR Discos, mantendo-se a sonoridade pop-urbana dos álbuns anteriores. “É um CD acústico, gravado com a minha banda, a partir de diversos shows. E não o contrário, como sempre foi: eu sempre montei o show a partir do CD. A gente tocou esse repertório por mais de dois anos, então ele tem a mesma pulsação de um show”, diz a cantora.
“Purpurina 37” traz uma releitura acústica de sucessos anteriores de Sylvia Patrícia, mais algumas canções de sua autoria que foram gravadas por outros intérpretes e três inéditas: “Não quero saber seu nome”, que já está tocando no rádio; “Desculpas”, um suingue que fala de um revide de mulher; e “Guarde para os dias de chuva”, uma parceria da cantora com Cecelo Frony, que deveria Ter entrado no CD anterior.