CURSO SOBRE HISTÓRIA DE ILHÉUS É MINISTRADO NA FUNDAÇÃO CULTURAL

“História de Ilhéus” é o curso que a presidente da Fundação Cultural, Maria Luiza Heine, ministra na segunda-feira (8), das 14 às 18 horas, na sede da entidade, atendendo a solicitação da direção do “Boca du Mar”, visando passar aos funcionários do bar e restaurante informações didáticas sobre o município, uma vez que turistas e freqüentadores da casa querem saber detalhes sobre o surgimento da capitania hereditária, os coronéis do cacau, o centro histórico, além de outros pontos turísticos, a exemplo da Lagoa Encantada, a segunda mais antiga igreja do Brasil, e o turismo ecológico. Nessa primeira etapa serão atendidos 30 participantes, que no final receberão certificados de freqüência. A inscrição é gratuita e a Fundação Cultural não cobra nenhum ônus pela sua realização.

Destaca Maria Luiza Heine que a idéia é passar para as pessoas que atuam em várias atividades do comércio de Ilhéus um pouco da história do município, “para que eles possam ser transformados em agentes multiplicadores de informações sobre nossa história. Esse curso também pode ser dado a comerciários, donos de cabanas, taxistas, motoristas de empresas ligadas a turismo, garçons, além de pessoas que se encontram na economia informal, enfim, em quem está sempre em contato com os nossos visitantes”.
ESPAÇO – O espaço que a Fundação Cultural de Ilhéus cederá para ministrar o curso tem capacidade de 60 pessoas, “e para solicitar a sua realização basta entrar em contato com a secretaria da entidade, em horário comercial”, diz. A fim de enriquecer os trabalhos, a coordenação fará, inclusive, a exibição de filmes sobre a história do município. O curso terá duração de 20 horas, com distribuição de apostilas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *