FUNDAÇÃO CULTURAL REÚNE ARTISTAS PARA DEBATER NOVAS ESTRATÉGIAS

A Fundação Cultural de Ilhéus reúne nesta quinta-feira (4), todos os segmentos artísticos do município com a finalidade de discutir algumas estratégias para o setor cultural, visando estabelecer novas metas para o ano de 2004. Para a presidente Maria Luiza Heine, ouvir os artistas é de fundamental importância para o destino da arte e cultura de Ilhéus, “pois, afinal, precisamos formar produtores capazes de caminhar sozinhos, e a Fundação está aberta para possibilitar esta caminhada”, afirmou. A reunião acontece na sede da entidade, localizada no calçadão da rua Jorge Amado, a partir das 19 horas.

A professora e historiadora Maria Luiza Heine diz que, desde que assumiu a presidência da Fundação Cultural vem procurando desenvolver um trabalho mais próximo da comunidade artística, abrindo as portas de seu gabinete, diariamente, para ouvir sugestões, avaliar projetos e encaminhá-los para apreciação. “Apesar da crise financeira pela qual passa a prefeitura, com a queda de repasse de recursos, temos tentado encontrar alternativas de apoio para alguns projetos”, disse, salientando que, “nem sempre o apoio financeiro é tão importante, mas o apoio técnico e institucional também possibilita a entrada de novos projetos no mercado”.
Segundo a presidente da entidade, a apresentação de um bom projeto é de grande valia quando se deseja alguns financiamentos. “E nós temos como um bom exemplo, o Teatro Popular, que funciona na Casa dos Artistas, que tem feito várias parcerias com a iniciativa privada, independente do apoio público”. Por isso, acrescenta, é primordial o comparecimento dos segmentos artísticos neste encontro que a Fundação Cultural realizará amanhã, abrindo-se a oportunidade para um amplo diálogo sobre o setor no município de Ilhéus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *