AVALIADA AÇÕES DO PETI EM ILHÉUS

A Secretaria de Assistência Social de Ilhéus reuniu na manhã de hoje (1), todos os envolvidos na implantação e desenvolvimento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) para uma avaliação mensal das ações que acontecem nas oficinas educacionais que atendem 2.000 crianças das zonas urbana e rural. Segundo a coordenadora geral do programa Maria Aparecida dos Santos, neste encontro mensal com as monitoras, além de se realizar uma ampla avaliação, “também aproveitamos para elaborar um novo cronograma de trabalho visando o planejamento de novas oficinas, inclusive ouvindo as críticas das próprias crianças envolvidas no programa”.

Destaca ainda a coordenadora que nestes encontros mensais as monitoras procuram chegar a uma solução conjunta para os problemas enfrentados, com o objetivo de unificar as ações nos núcleos onde são desenvolvidos o Peti, além de sempre procurar manter as crianças incentivados com o programa. “Felizmente, nestas avaliações, constatamos um alto grau de satisfação dos integrantes, e isso pode ser observado também nas notas obtidas nas salas de aula, onde crianças que sempre tiveram dificuldades em algumas matérias hoje tiram notas 7 ou 8”.

Segundo a assistente social e coordenadora do Peti, Maria Aparecida dos Santos, na zona urbana são atendidas crianças nos bairros do Teotônio Vilela, Nelson Costa, Mambape, Nossa Senhora da Vitória, Barra, São Miguel, Malhado, Salobrinho e Banco da Vitória. Já na zona rural são beneficiadas as localidades de Sambaituba, Aritaguá, Vila Campinhos, Urucutuca, Vila Olímpio, Inema, Pimenteira, Banco Central, Vila Cachoeira, Japu, Serrado, Rio do Engenho, Maria Jape, Santo Antônio, Couto, Ponta do Ramo, Tibina, Ponta da Tulha, Aderno, Retiro e Vila do Outeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *