“A COISA” SERÁ APRESENTADA NO DIA 31 NO TMI

Com uma montagem que une música e poesia, numa verdadeira celebração da arte, o show-espetáculo “A coisa”, estrelado por Jackyson Costa e com direção de Paulo Dourado, será apresentado no Teatro Municipal de Ilhéus no próximo dia 31, a partir das 21 horas, com ingressos custando 10 reais (inteira) e 5 reais (meia). “A coisa” que tem patrocínio da Coelba através do FazCultura, propõe unir música e poesia de maneira inédita, apresentando a musicalização de textos da rica tradição oral da poesia baiana e brasileira.

O espetáculo, segundo Paulo Dourado, trabalha com escritos de Gregório de Mattos, Sosígenes Costa, Castro Alves, Augusto dos Anjos, José Delmo e Ramon Vane, com composições e arranjos de vários autores contemporâneos e do próprio Jackyson Costa. No show, Costa é acompanhado dos músicos Tadeu Mascarenhas, Paulo Velanes, Lalo e Yonsen Maiu, que também assina a direção musical. A encenação, por sua vez, conta com o auxílio do luxuoso cenário de Bel Borba, da maquiagem de Marie Thouront, coreografia de Zebrinha, efeitos especiais de Fritz Gutmann, figurino de Paulo Dourado, fotografia de Sora Maia e leva assinatura da Mil Produções.

“A coisa” situa-se entre o Rap e o tradicional repente brasileiro, aliando o som ao sentido e a teatralidade, valorizando os textos contemporâneos, associando-os as atividades cênicas, como luz, coreografia e linguagem corporal. “O objetivo da poesia é renovar as palavras desgastadas pelo automático e limitado do cotidiano. A poesia é feita com as palavras e as palavras são feitas com sons. Daí a proximidade entre a música e a poesia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *