FUNDAÇÃO CULTURAL DE ILHÉUS PROMOVE SESSÃO PREMIADA

A Fundação Cultural de Ilhéus está promovendo durante este mês de julho o Projeto Sessão Premiada, com exibições de filmes nacionais e estrangeiros de caráter educativo/reflexivo, visando a formação de platéias e a participação das escolas públicas do município de Ilhéus. “É também a oportunidade de exibir documentários e vídeos de valorização e preservação do patrimônio público da cidade, com vistas à construção da cidadania”, comentou a presidente da Fundação, professora Maria Luiza Heine.

Os filmes, que são exibidos em três sessões diárias, nos períodos da manhã, tarde e noite, sempre as terças e sextas-feiras, são comentados e discutidos antes e após as sessões, possibilitando uma maior leitura do enredo. Na semana passada, por exemplo, participaram do projeto os integrantes do Programa AABB-Comunidade e os estudantes da Escola Heitor Dias, que também participaram do sorteio de obras de autores regionais.
Na opinião de Maria Luiza Heine, “o Sessão Premiada é uma oportunidade das escolas propiciarem aos seus alunos atividades extra-curriculares, a fim de tornar as aulas mais agradáveis e dinâmicas, além de possibilitar o contato mágico das salas de cinema”. Toda e qualquer escola pode inscrever-se para participar do projeto que é desenvolvido no auditório Fernando Leite Mendes, na sede da Fundaci, local das exibições, que tem capacidade para 60 pessoas, possui ar-refrigerado e projetor.

As pautas, avisa a presidente da Fundaci, devem ser marcadas com antecedência, e maiores informações podem ser obtidas através do telefone 634-8986, com Pawlo Cidade, em horário comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *