VOLUNTÁRIOS REALIZAM EM ILHÉUS PROJETO PARA CRIANÇAS CARENTES

O Projeto Pequeno Mestre, entidade fundada em 24 de novembro de 1999 e com sede no alto do Basílio, desenvolve no município de Ilhéus um trabalho voltado para atender crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 17 anos, que estão nas redes nas redes municipal e privada de ensino. O projeto tem a finalidade básica de promover a graduação de alunos, promovendo também a prática de esportes, a exemplo de capoeira, maculelê, puxada de rede (que simboliza as atividades de pescadores), samba de roda, e ainda oficina de artesanato que está sendo implantada.

De acordo com Erasmo Santos de Souza (“Popeye”), professor e fiscal do conselho de graduação do projeto, e Indira Menezes Costa, diretora social, o Pequeno Mestre vem sendo desenvolvido no estádio Mário Pessoa, altos do Carvalho e da Conquista (Clube de Tengão), Teotônio Vilela, sede da 18.ª Circunscrição do Serviços Militar, e nos distritos de Sambaituba e Santo Antonio, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados. Em cada localidade existe uma equipe composta de oito estagiários, três instrutores, seis formandos e quatro professores.

ENCONTRO DE CAPOEIRA – Para que a comunidade ilheense tome conhecimento do trabalho desenvolvido no município, o Projeto realiza nos dias 12 e 13, no ginásio de esportes Herval Soledade, o I Encontro Regional de Capoeira, com a participação de mestres representando os estados da Bahia, São Paulo, Brasília e Espírito Santo. O ingresso é um quilo de alimento não perecível (convite especial para duas pessoas), cuja arrecadação total será doada a entidades filantrópicas de Ilhéus. Explica “Popeye” que todo o custo operacional, técnico e financeiro para execução do projeto é bancado pela equipe coordenadora composta de voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *