SAÚDE QUER VACINAR MAIS DE 26 MIL CRIANÇAS EM ILHÉUS

A partir das 8 horas deste sábado (14) a Secretária de Saúde de Ilhéus e a 6ª Dires começam a cumprir mais um cronograma de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde, com a aplicação da dose da multivacinação destinada a crianças de 0 a 5 anos de idade da zona urbana do município. Segundo o secretário de Saúde, Paulo Medauar, a meta é vacinar mais de 26 mil crianças até às 17 horas, nos 48 postos que serão instalados em todos os pontos da cidade. Ele conclama os pais ou responsáveis a levarem as crianças aos postos de vacinação, lembrando que “vacinar é um ato de responsabilidade uma vez que as seqüelas da poliomielite podem trazer sérias dificuldades na vida de quem contrair a doença. Vacinar é um ato de amor”.

Os 48 postos de vacinação serão divididos em quatro comandos que funcionarão nos Centros de Saúde das 8 às 17 horas. As crianças que residem na zona sul da cidade que vão tomar a dose da multivacinação, destinada a imunizar a poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, meningite por influenza, hepatite B e tétano, serão atendidas na escola Luiz Palmeira; Cae II; Escola Municipal Herval Soledade; Centro Social da Urbis; centro comunitário, rua da Valeta e praça das Mangueiras no bairro Nelson Costa; Centro de Saúde Oral da Proa; centro comunitário do Ilhéus II; postos do Programa Saúde da Família I e II do bairro Nossa Senhora da Vitória e Escola Moisés Bohana. Também haverá posto de atendimento na Estância Hidromineral de Olivença.
Na zona centro, a vacinação estará sendo aplicada no Cae III, Policlínica Hallil Medauar, Núcleo de Atenção Especial, grupos escolares Estado do Ceará e Almiro Vinhais, (ex-revenda de Silveira, alto São Sebastião, Hospital Geral, alto da Tapera, Programa Saúde da Família do Basílio, Secretaria de Assistência Social, alto São Domingos e postos volantes. Na zona norte devem ser procurados os seguintes postos: CSU, Arbes (São Miguel), Escola Vovô Isaac, posto de saúde do Iguape, Cecan, Escola Rotary, Santa Terezinha e São José, além dos postos de saúde Sarah Kubistchek I e II e unidades volantes. Já na zona oeste estarão funcionando o Programa Saúde da Família, centro de saúde e associação de moradores do Vilela do Teotônio Vilela, Vila Nazaré, Vila Cachoeira, Salobrinho, Banco da Vitória e unidades volantes.

ZONA RURAL – No último sábado (7) a Secretaria de Saúde deflagrou a campanha de multivacinação na zona rural com a instalação de quinze postos. A vacinação se estende as mulheres em idade fértil, na faixa etária de 10 a 49 anos. De acordo com o coordenação da Vigilância Sanitária à Saúde, 450 pessoas estarão envolvidas nos trabalhos de multivacinação sendo 360 da área de saúde, 90 voluntários da 18ª CSM, e estudantes de enfermagem da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *