Cavalo de Pau, É Só Filé, Acarajé com Camarão, Bastianas (banda formada por mulheres, do Rio de Janeiro), Carla Cristina, Lordão, Cacau com Leite, Mel de Forró, Silvano Júnior, Zabumbahia, Itassucy, Nêgo & Jorginho, Cláudio Bahia, Márcia Alencar e Itamar Almeida. Estas são algumas das atrações que vão animar este ano, o “Ilhéus Forró”, que acontecerá na praça principal da Estância Hidromineral de Olivença, no período de 20 a 24 de junho. O secretário municipal de Turismo, Romualdo Pereira, está ultimando os detalhes da programação, que contará inclusive com a tradicional participação de vários artistas regionais. A abertura oficial dos festejos está programada a partir das 21h30min do dia 20.
Segundo o secretário, no sábado (21), a festa reinicia a partir das 18 horas, com a realização de concurso de quadrilhas e o último show previsto para às 3 horas da manhã. No domingo, a festa começa mais cedo, ao meio-dia, ao som da banda animada pelo cantor e compositor Itamar Almeida e encerrando com Carla Cristina, às 4 horas da manhã. Já no dia 23, o agito recomeça às 18 horas, com a apresentação de quadrilhas. Depois, a última banda a entrar no palco será às 3 horas da manhã. No dia 24, a festa começará ao meio-dia e vai terminar mais cedo “porque na quarta-feira todo mundo tem que ter energia para voltar ao trabalho”.
SEGURANÇA – Romualdo Pereira destaca ainda que “O prefeito Jabes Ribeiro está trabalhando no sentido de fazer com que o “Ilhéus Forró” conte com a mesma segurança e infra-estrutura de anos anteriores, mantendo em funcionamento os serviços considerados essenciais, a exemplo de transporte coletivo durante a madrugada, atendimento médico e de emergência, além de barracas com comidas e bebidas típicas, e equipamentos de apoio,” afirmou. Na sua opinião, este ano mais uma vez será consolidado o São João em Olivença. “Para isso, estamos mantendo sucessivas reuniões com diretores das empresas de transporte no sentido de colocar mais ônibus rodando para Olivença, e com apoio da Polícia Militar, para que haja mais segurança para os passageiros”.