ILHÉUS SEDIA SEMINÁRIO SOBRE SÍMDROME RESPIRATÓRIA AGUDA

Médicos e técnicos da área de enfermagem dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Santa Luzia, Arataca, Mascote e Uruçuca, participam do I Seminário sobre a Síndrome Respiratória Aguda, que acontece nesta sexta-feira (30), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus. Após a abertura da solenidade, marcada para às 13h30min, o médico Fernando Barros, do Centro Nacional de Epidemiologia, do Ministério da Saúde, fará um relato sobre a situação da síndrome respiratória aguda grave no Brasil e no mundo. O seminário é realizado em parceria da secretaria municipal de Saúde e a 6ª Dires.

Na oportunidade, diversos temas serão discutidos, como as ações de vigilância em portos e aeroportos, abordagem clínica de pacientes com a síndrome, proposta de ações de suporte assistencial, com focos nas medidas de prevenção e controle de infecção hospitalar, fluxo de informação e estruturação da rede, procedimentos de diagnóstico laboratorial e vigilância epidemiologia.

OPINIÕES – O coordenador da Vigilância à Saúde de Ilhéus, Antonio Firmo, diz que a síndrome tornou-se uma epidemia que vem preocupando as autoridades de saúde de todo o mundo. Segundo ele, o município de Ilhéus participou recentemente de evento similar promovido pela secretaria estadual de Saúde, em Salvador. “Em função da região possuir vários pólos turísticos, essas cidades ficam vulneráveis. É por isso que Ilhéus sediará o seminário, para que possamos ser agentes multiplicadores de informações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *