ILHÉUS PROMOVE ATIVIDADES NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Uma ampla programação está confirmada para as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente em Ilhéus, em 5 de junho, segundo o diretor-presidente da Universidade do Livre do Mar e da Mata -Maramata-, professor Soane Nazaré de Andrade, que anuncia a inauguração, pelo prefeito Jabes Ribeiro, no Campus da instituição, no bairro Nova Brasília, sul da cidade, de um espaço especial para o debate de questões ambientais, o “Palanque do Povo para a Defesa do Meio Ambiente.” A programação inclui ainda palestras, show ecológico e o plantio de mil mudas de essências nativas da Mata Atlântica cedidas pelo Instituto Biofábrica de Cacau.

O palanque, que vai servir como um espaço livre para questões ambientais, foi construído, segundo o diretor-presidente da Maramata, com recursos da própria instituição, sem necessitar aumentos de repasses, e deverá ser consolidado de forma efetiva como um pólo para atividades ecológicos culturais e um centro de debates e propostas.
Soane destaca que a programação do Dia do Meio Ambiente será ampla e vai incluir uma palestra do superintendente de Defesa Florestal e Unidades de Conservação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia, Durval Olivieiri, enfocando a importância da preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentado. Na oportunidade, anuncia também o programa de distribuição de 600 mil mudas para produtores rurais da região.
Em seguida, a Maramata vai promover a distribuição de mudas para escolas e instituições presentes na solenidade. A programação prevê ainda, apresentações de grupos de capoeira, além um jogral dos alunos do Colégio Moisés Bohana, sobre “Animais em Extinção” e do Rap Ecológico, com estudantes do Imean. O show ecológico também incluído na programação, terá as presenças de Amanda Andrade, Márcia Alencar, Bebeto, Euzner Teles, Tito Moreno e Itassucy. Estão previstas ainda, inaugurações de novos espaços no Museu da Capitania, além de competições esportivas com apoio da secretaria de Esporte e Cidadania, além de um trabalho educativo da equipe da Secretaria da Saúde com a instalação de um stand sobre as estratégias para combate ao mosquito da dengue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *