A prefeitura e a associação de moradores do bairro Ilhéus II, localizado na zona sul da cidade, vão manter plantão durante todo o dia de amanhã (20), na sede da entidade, para a identificação das pessoas que quitaram os financiamentos dos imóveis construídos pela Caixa Econômica Federal, que deu origem ao bairro. Depois, a documentação será enviada à instituição financeira, visando a retirada da certidão negativa para a obtenção da escritura definitiva do imóvel.
O acordo foi firmado entre os representantes do governo municipal, Caixa e associação de moradores do Ilhéus II, em reunião realizada na última quinta-feira, no centro comunitário do bairro, promovida pelo programa Prefeitura Cidadã. O problema foi levantado na ocasião do lançamento do programa e já integra ao plano de ação da Prefeitura. Segundo o assessor municipal José Humberto Martins, coordenador do programa, as certidões negativas de hipotecas de imóveis serão entregues aos ex-mutuários da Caixa no próximo dia 30, quando haverá mais uma reunião para discussão de outras questões referentes ao bairro”.
Martins destaca que o acordo foi firmado através dos representantes da prefeitura e da associação de moradores, além de Marcos Vinicius dos Santos, gerente-geral da agência local Caixa Econômica Federal, e de Íris Portela, supervisora da carteira de Habitação da instituição.
Martins destaca que o acordo foi firmado através dos representantes da prefeitura e da associação de moradores, além de Marcos Vinicius dos Santos, gerente-geral da agência local Caixa Econômica Federal, e de Íris Portela, supervisora da carteira de Habitação da instituição.