PROJETO DE REURBANIZAÇÃO DO QUARTEIRÃO JORGE AMADO FOI APRESENTADO EM ILHÉUS

O prefeito Jabes Ribeiro e os secretários de Infra-Estrutura e de Planejamento e Controle Orçamentário, Isaac Albagli e Antônio Vieira, respectivamente, se reuniram com empresários do trade turístico e comerciantes do centro histórico de Ilhéus, na tarde da última sexta-feira (9). Durante o encontro, ocorrido no auditório do Ilhéus Hotel, os secretários apresentaram o projeto de reurbanização de áreas centrais da cidade compreendendo os seguintes logradouros: avenida Soares Lopes, ruas Jorge Amado e Dom Pedro II, e os espaços do antigo cais do porto.
A proposta do projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Controle Orçamentário prevê uma nova concepção visual para todo o Quarteirão Jorge Amado, inclusive dos espaços do antigo cais, que deverão receber vários beneficiamentos com píer, abrigo, paisagismo, camelódromo, área para estacionamento, parque de recreação e até um centro cultural. O prefeito Jabes Ribeiro garantiu que todas as ações nesse sentido estão sendo trabalhadas para valorizar o centro histórico da cidade e tornar Ilhéus uma cidade cada vez mais agradável, e com estrutura adequada para receber o turista.

O prefeito anunciou para uma platéia que contou ainda com a presença dos vereadores Valdineck Dantas, Edson Silva, Carlos Alberto França e Zerinaldo Sena, (presidente da Câmara), além dos secretários de Saúde, Paulo Medauar, e de Serviços Públicos, Carlos Pereira Neto, o reinício das obras do Bataclan, e a transferência do gabinete e demais setores da Prefeitura que funcionam no Palácio Paranaguá para transformá-lo em um museu. Para isso, afirmo que irá desapropriar o prédio onde funcionava a antiga Coelba, no bairro da Conquista.
O projeto de reurbanização do centro, apresentado pelos secretários Antônio Vieira e Isaac Albagli, contam ainda com parque temático Jorge amado, na avenida Sores Lopes que abrigará áreas de lazer, lanchonete e restaurante. Já a rua Dom Pedro II passará por processo de total reurbanização, como vem ocorrendo com a rua Jorge Amado, que se transformou em calçadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *