ILHÉUS INSTITUI PRÊMIO SOBRE HISTÓRIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Ano de inauguração, precursores, nome da escola e primeiros professores. Estes são alguns dados que devem constar nos trabalhos que vão concorrer ao Prêmio “Minha escola é uma história”, instituído pela secretaria municipal de Educação para estudantes de 5ª à 8ª séries, de Ilhéus. A finalidade é estimular a pesquisa histórica nas escolas públicas e ao mesmo tempo, homenagear aqueles que deram nome à escola em que o educando está inserido. As inscrições estão abertas na sede da Seduc, na avenida Soares Lopes, até o dia 1º de julho, conforme informação da secretária Dinalva Mello. Ela ressalta que o primeiro colocado será contemplado com 1 mil reais; o segundo, 700 reais; e o terceiro classificado, 500 reais.

O material de inscrição deverá ser entregue à secretaria mediante ficha de inscrição contendo dois envelopes lacrados: um destinado à documentação da habilitação; o outro, com três cópias do trabalho concorrente. Os trabalhos deverão ser inéditos, tendo no máximo 15 laudas, digitados em espaço duplo, em um só lado do papel, formato A4. É livre o número de inscrição de trabalhos inscritos por uma mesma escola.

Conforme o regulamento, os autores dos trabalhos selecionados receberão comunicação por escrito, bem como divulgados nos veículos de comunicação da região. A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão de três professores que levará em conta critérios de qualidade, criatividade e validade do fato histórico abordado. Os trabalhos selecionados ficarão à disposição da secretaria municipal de Educação, cabendo editar ou reproduzir para as escolas, sem ônus para o autor, resguardando os direitos autorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *