HABITAR BRASIL VAI BENEFICIAR FAMÍLAIS CARENTES DO VILELA

O secretário de Planejamento Estratégico de Ilhéus, Antonio Vieira se reuniu ontem (29) no auditório da Fundação Cultural, com técnicos do Ministério da Cidade ligados ao Projeto de Assistência Técnica do Programa de Saneamento (Prosanear), do governo federal em parceria com o Banco Mundial (Bird). Na oportunidade, eles trataram de vários assuntos ligados ao repasse de recursos para o desenvolvimento da segunda etapa do Habitar Brasil em áreas subnormais do bairro Teotônio Vilela, como a rua do Mosquito, Barro Vermelho e alto do Vilela. O Habitar Brasil vai beneficiar 100 famílias de baixa renda destas áreas consideradas subnormais, através da construção de casas e implantação de serviço de saneamento básico.

Depois da reunião, os técnicos do Ministério da Cidade visitaram as áreas que serão beneficiadas, em companhia do secretário Antonio Vieira e representantes da Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse dos recursos do Habitar Brasil. No local, eles fizeram a avaliação dos áreas que serão contemplados. Ilhéus está incluída entre os 38 municípios brasileiros que receberão recursos do programa. Durante o encontro os técnicos fizeram esclarecimentos sobre o procedimento que os municípios devem adotar para o encaminhamento da assinatura de convênio para repasse de verba, a exemplo da documentação entre outras exigências.
O secretário Antonio Vieira disse que para a segunda etapa do Programa Habitar Brasil, a prefeitura concluiu a primeira fase e agora esta providenciando o encaminhamento para a liberação das verbas. Nesse sentido, disse ainda que, para continuar as atividades do projeto nas áreas subnormais do Teotônio Vilela, as obras estão em fase de licitação. Viera informou que outros projetos habitacionais estão sendo executados no município, como o Produr, Morar melhor e PSH, todos em regiões carentes.
Segundo o secretário, a intenção do governo municipal em alocar verbas do Habitar Brasil no bairro Teotônio Vilela, se dá ao fato de ter sido realizado alí a primeira fase do programa, além do local possuir um grande número de áreas subnormais habitadas por pessoas carentes. Lembrou que, no Vilela, o prefeito Jabes Ribeiro vem realizando diversas obras, como a pavimentação da avenida central e de ruas adjacentes, ampliação de posto médico, entre outros serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *