BIBLIOTECA FESTEJA LOBATO E DIA NACIONAL DO LIVRO

Exposição comemorativa do Dia nacional do Livro e do nascimento de seu patrono José Bento Monteiro Lobato, o inesquecível criador de Emília, será aberta pela Fundação Cultural de Ilhéus no dia 16, às 15 horas, na Biblioteca Pública Adonias Filho, com a presença do prefeito Jabes Ribeiro.

Reproduções de fotos e documentos com aspectos da vida e obra de Lobato, pioneiro e incentivador da literatura infanto-juvenil no Brasil, além de outras peças iconográficas, serão mostradas a escolares, durante uma semana, em especial os estudantes da Escola Monteiro Lobato, da avenida Lomanto Junior, no Pontal.
Personagens de Lobato, como Narizinho, Visconde de Sabugosa e Emília, habitantes do Sítio do Picapau Amarelo, estarão presentes, com seus trajes característicos, para entreter os alunos e receber autoridades. O Dia nacional do Livro cai a 19 de abril, mas foi antecipado para 16 devido aos feriados da Semana Santa.
A pedido do presidente da Academia de Letras da Bahia, professor Cláudio Veiga, a exposição anterior da biblioteca Adonias Filho, sobre Graciliano Ramos, será levada a Salvador pela bibliotecária Regina Figueiroa, para ilustrar os colóquios sobre os 50 anos de falecimento do escritor alagoano, de 7 a 9 de maio. O presidente da fundação Cultural de Ilhéus, escritor e acadêmico Hélio Pólvora, será um dos palestrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *