SuperSurf é reiniciado em Maresias (SP) e o ilheense Flávio Costa arrebenta

O tempo mudou mais uma vez em São Sebastião (SP) e depois de um dia de Sol, calor e sem ondas, a etapa inaugural do SuperSurf 2003 recomeçou às 7 horas numa sexta-feira chuvosa, mas com as ondulações atingindo até 1,5 metro de altura na Praia de Maresias. Agora foi a vez da categoria feminina folgar e o terceiro dia da competição ficou reservado para a disputa de toda a terceira fase e metade da primeira rodada do evento principal masculino, quando estréiam os cabeças-de-chave do SuperSurf 2003. Tadeu Pereira (SP) e Claudemir Lima (CE) conquistaram as duas primeiras vagas para as oitavas-de-final do SuperSurf de São Sebastião. Já o atual campeão brasileiro Leonardo Neves (RJ) estava escalado para participar da última bateria do dia, mas foi transferida para às 7 horas deste sábado na Praia de Maresias.

“As condições estão muito difíceis, porque as séries estão alternando bastante, com as maiores até abrindo um pouco mais”, analisou o paulista Tadeu Pereira, após ganhar o confronto contra o também ubatubense Costinha. “Eu consegui pegar duas ondas regulares e depois quebrou uma série na minha cabeça e fiquei mais de 7 minutos remando. Já estava esgotado e só torcendo para que o Costinha não conseguisse tirar a pontuação que ele precisava. E deu tudo certo!”, confessou o vice-campeão brasileiro da primeira edição do SuperSurf no ano 2000.

Seu adversário na abertura das oitavas-de-final do SuperSurf de São Sebastião será o cearense Claudemir Lima, que também entrou duas vezes no mar para enfrentar as difíceis condições das ondas na Praia de Maresias. Na primeira, ele despachou o paulista Renato Galvão e na segunda barrou o número 5 do SuperSurf 2002, o catarinense Andréas Eduardo. “Estou amarradão porque estava precisando de um bom resultado para me motivar ainda mais”, falou Bibi, como Claudemir Lima é mais conhecido. “Não foi fácil disputar duas baterias hoje, porque as ondas subiram de repente e você não sabe qual é que vai abrir uma boa parede para as manobras”, emendou Claudemir.

Além desta, outras surpresas ocorreram na terceira rodada do SuperSurf de São Sebastião, que abriu a sexta-feira na Praia de Maresias. Na segunda bateria, o novato Bruno Moreira (SP) despachou o campeão brasileiro de 1996 Joca Júnior (RN). Na sétima, o também estreante Hizunomê Bettero ganhou o confronto ubatubense contra o vice-campeão brasileiro do SuperSurf 2001, Odirlei Coutinho. Mas, o maior destaque foi o baiano de Ilhéus, Flávio Costa, que para derrotar Adriano de Souza (SP), mais jovem surfista da história a ingressar na carreira profissional, quebrou todos os recordes do campeonato, tirando a maior nota – 9,17 – e registrando a maior pontuação – 16,17 pontos – dos três primeiros dias da competição.

“Achei uma esquerda de sonho na bateria e estou muito feliz por ter avançado para enfrentar os tops no evento principal”, disse Flávio Costa. “O Mineirinho (Adriano de Souza) é um moleque que está evoluindo bastante e quem sabe não poderá ser o nosso campeão mundial um dia. Ele surfa como gente grande e eu sempre respeito todos os adversários, porque o nível do SuperSurf é muito alto e se você der mole pode dançar para qualquer um”, completou Flávio Costa.

O SuperSurf 2003 é uma realização do Grupo Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e terá como patrocinadores a Saveiro Volkswagen e TIM, co-patrocínio da Garnier Fructis e apoio da Wagon e Revista Hardcore, com esta primeira etapa também contando com a parceria do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião e da Rádio 89 FM.

SUPERSURF 2003

Cronograma para sábado e domingo

SÁBADO:
07:30/11:15 – 9 baterias restantes da quarta fase
11:15/14:35 – Oitavas-de-final masculinas
14:35/16:20 – Quartas-de-final femininas
16:20/18:00 – Quartas-de-final masculinas

DOMINGO:
09:00 / 10:00 – Semifinais Femininas
10:00 / 11:00 – Semifinais Masculinas
11:00 / 12:00 – Air Show (bateria de aéreos)
12:00 / 12:30 – Final Feminina
12:30 / 13:00 – Final Masculina
13:15 – Entrega dos prêmios aos finalistas no pódio

João Carvalho – Assessoria de Imprensa do Super Surf – (48) 334-0370/9972-7804 – jcarvalho@abrasp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *