DILAZENZE É PENTACAMPEÃO DO CARNAVAL DE ILHÉUS

O bloco afro Dilazenze foi eleito pentacampeão do Carnaval Cultural de Ilhéus, ao somar 77,1 pontos. Na avaliação do corpo de jurados, em segundo lugar ficou o Zambiaxé, com 75,2 pontos, seguido de perto pelo Mini-Congo, terceiro classificado com 73,5. Em quarto lugar, ficou o bloco Rastafary, com 68,7 pontos, e Zimbabwe, com 52,50, que integram o grupo A. A comissão julgadora foi integrada pelo artista plástico Carlos Makalé (alegoria), cantora Chica de Cidra (música), professora de balé Dulce Drummond (coreografia), colunista Zé Carlinhos (evolução), promotor de eventos Nenéu Mendonça (enredo), professor de bandas de fanfarras Manoel Carlos (bateria), a poeta Janete Lainha (fantasia) e o capitão PM Câmara (pontualidade).

O desfile dos bloco afro deste ano foi uma atração à parte na avenida Soares Lopes, despertando interesse do grande público que esteve presente durante os dias da apresentação. “Este ano ocorreu, inclusive, a união das entidades de expressão da cultura afro-descendente do município, sem qualquer indício de rivalidade e num clima de grande descontração”, avaliou o presidente do Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze, Gilmário Rodrigues Santos.

OUTROS BLOCOS – Já pelo grupo B, o primeiro lugar ficou o bloco Guerreiros de Zulu, com 67 pontos, aparecendo em segunda classificação Leões do Reggae, com 57 pontos. O bloco que recebeu o terceiro lugar o Raízes Negras, com 54 pontos; o quarto, Danados do Reggae, com 48 e Os Malês, com 47 pontos. Os blocos afro foram atrações da folia nas noites de sábado e domingo, desfilando em horário que não houve a presença de trios elétricos na avenida Soares Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *