BISPO DE ILHÉUS LANÇA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Com o tema “Fraternidade e pessoas idosas”, o bispo de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, lançou no início da noite de ontem (6), a 40.ª Campanha da Fraternidade. A solenidade religiosa ocorreu nas dependências do Abrigo São Vicente de Paulo, no Alto da Conquista, contando com a participação do prefeito Jabes Ribeiro, dos secretários de Governo e Saúde, Soane Nazaré de Andrade e Paulo Medauar, respectivamente, além dos vereadores Carlos Alberto França e Jailson Nascimento, religiosos, e do diretor do abrigo, o médico e geriatra Antônio Carlos do Espírito Santo.

Ao fazer o lançamento da campanha, Dom Mauro Montagnoli ressaltou que um dos principais objetivos é o de motivar as pessoas para que sejam assegurados às pessoas idosas a sua valorização integral, criando condições de vida melhor, à luz do Evangelho de Cristo. Segundo ele, a campanha quer chamar a atenção para o fato de que todos são responsáveis pelo bem-estar dos idosos, e também alertar o Governo no sentido de que implante projetos voltados para a terceira idade.

Dirigindo-se aos idosos do Abrigo São Vicente de Paulo, cuja manutenção da casa conta com o apoio da igreja católica e da Prefeitura Municipal, o bispo disse que o idoso não pode deixar de ter os seus sonhos e de também almejar ter um futuro feliz. “Viver é participar da comunidade e da família e o idoso deve ter um lugar respeitoso na casa que o acolhe”, salientou o bispo, afirmando que torna-se imprescindível combater os preconceitos ligados aos idosos, que deve ser respeitado na sua velhice como os guardiões da memória coletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *