Renúncia no Ilhéus Convention Bureau

João Batista Vissirini, Superintendente Executivo do ILHÉUS CONVENTION BUREAU, renúnciou ao cargo o qual desempenhou a função de Coordenador de Implantação desde 01/10/00, e de Superintendente
Executivo desde a sua fundação em 13/03/01, sem prejuízo de direitos, em caráter irrevogável, por motivo de ordem profissional e pessoal.

Na oportunidade agradeceu,
“a todos os membros representantes das entidades que compõe o Conselho Curador e Diretoria Executiva, pelo apoio e pela confiança depositada, e em especial ao Presidenta da OAB- Ordem dos advogados do Brasil, por sua competência e incansável disposição, que nos permitiu
ver finalmente homologada junto ao Ministério Público Federal, a constituição da entidade, com a qual vejo cumprida minha missão.”

“Durante este período , desenvolvemos projetos, em consonância ao que resta estabelecido nos estatutos da fundação, que relacionamos a seguir, e que sugiro a sua continuidade, tendo em vista sua importância para a efetiva consolidação da Costa do Cacau como destino turístico, bem como para a efetiva recuperação de Ilhéus pela via do turismo, em suas variadas motivações, proporcionando, como consequência, seu desenvolvimento
econômico e social, tão almejado por todos.

1- PET – Plano Estratégico de Turismo de Ilhéus, desenvolvido em conjunto com 70 empresários da região, e que planeja, de forma sistemática e articulada, um conjunto de ações voltadas a correção de anomalias, obstáculos ao desenvolvimento turístico da região.

2- Compromisso formal de arrecadação de receitas fixas de R$30.000,00 (trinta mil reais) mensais, extraído de forma igualitária, junto ao conjunto de empresários da região, Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Ilhéustur, e Governo do Estado da Bahia, atravéz da Bahiatursa.

3- Projeto de Capitalização dos micro, pequenos e médios equipamentos turísticos instalados na região, para giro, modernização de instalações, modernização técnológica, e marketing, desenvolvido junto a Superintendência do Banco do Nordeste.

4- Projeto de informatização dos equipamentos turísticos da região, desenvolvido junto ao Instituto Ilhéus de Pesquisa Avançada, com sua plataforma montada sobre a Lei Federal de reinvestimento de incentivos fiscais, provenientes do pólo de informática.

5- Programa de sinalização turística da região da Costa do Cacau, bem como das atrações turísticas dos municípios que a compõe, e instalação de 03 postos de informações turísticas, aprovado e encaminhado atravéz da Diretoria de Marketing e Serviços da Bahiatursa.

6- Programação visual das atrações da Região da Costa do Cacau, em sistema de plotagem e folder, concluído e apresentado durante o Congresso da ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagem, realizado em Brasília, em
outubro /01, que se encontra depositado na sede da Ilhéustur.

7- Mapa das atrações da região, desenvolvido e financiado pela Localiza, junto a gerência de Ilhéus, e diretoria da área do nordeste.

8- Material de orientação sobre a cobrança de Room-Tax, para fixação nos meios de hospedagem da região, desenvolvido e financiado pela Localiza, junto a gerência de Ilhéus, e diretoria da área de nordeste.

9- Guia da região da Costa do Cacau, com imagens e textos sobre suas atrações turísticas, infraestrutura, serviços turísticos, Hotéis, centro de Convenções, salas para convenções, e serviços de apoio a eventos, desenvolvido junto a Ativa comunicação Ltda, com a sra. Lilian Siman.

10- Projeto Cultural de resgate da cultura artística da Região, nas suas mais variadas manifestações, através de projetos pontuais de shows, exposições, feiras e festivais, auto-suficiente financeiramente, atravéz de sistema pró-rata de suas receitas, proporcionado a subsistência e
aprimoramento dos artistas, e crescimento no desempenho da oferta artística na região em 4.000 %, corrigindo a deficiência de entretenimento ao visitante, desenvolvido em conjunto com artistas, e a Fundação Vida Mata Atlântica.

11- Projeto de instalação de unidade de formaçãop rofissional, nas atividades ligadas a Hotéis e restaurantes, desenvolvido junto a Fundação Vida Mata Atlântica e seus mantenedores.

12- Compromisso da TAM, no subsídio de custos de transporte aéreo, para o transporte de masters de eventos para familiarização com as atrações turísticas da região, e infraestrutura para eventos, e para as viagens dos executivos para captação de negócios.

13- A negociação de 18 eventos de médio porte, já realizados e a realizar até o final de 2002 e 2003, que já se encontram na programação.”

Agradeçeu ainda a imprensa, empresários, a comunidade e
amigos, que com orientação e estímulo, que permitiram cumprir esta missão, e a Deus por permitir a oportunidade de conviver, durante este período, nesta terra maravilhosa que é a Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *