Paralização por CLT é fraca em todo o Brasil

As organizações sindicais e os ditos partidos de esquerda, organizaram ou ao menos tentaram, paralizar o país hoje 21 de março, pela luta dos direitos adquiridos pelos trabalhadores pela Consolidação das Leis Trabalhistas. Acontece que os Deputados Federais e agora o Senado, que juntos compreendem a maioria esmagadora dos empregadores deste país, querem destituir a CLT e apertar ao máximo o cabresto que o povo Brasilis há 501 anos é subordinado.

Com a aprovação pelo Senado a reforma será enviada para ser sancionada por FHC. Com isso os trabalhadores brasileiros que já ganham um dos piores salários do planeta podem perder: Salário mínimo; FGTS; piso salarial; seguro desemprego, 13º salário, pagamento de horas extras em dobro; jornada diária de 8 horas; adicional noturno, repouso semanal e férias remuneradas; licença maternidade e paternidade; aviso prévio; aposentadoria; auxílio creche e escola; seguro contra acidentes de trabalho, dentre outras conquistas asseguradas na CLT.
Bem, as eleições estão próximas e esses políticos patrões e amigos de patrões já estão formando suas coligações e artemanhas para darem mais um golpe fulminante no povo, a hora é de reflexão e de dar-mos a resposta nas urnas, e isso não é difícil, é só ver quem são os “senhores feudais” que há anos dominam o cenário político de sua cidade ou região, de seu estado e do país, e votar em quem não está de alguma forma entrelaçado com essa corja de submissos ao capital estrangeiro e a corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *